Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos7 min read

Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos7 min read

Veja o que rolou no RD Summit de 2023 e tenha acesso às principais tendências de comunicação e negócios para 2024

Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos7 min read
Bruna Marrocos Slongo 19/12/2023 às 16:00 5 mins. de leitura

O RD Summit 2023, realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2023, em São Paulo, reuniu mais de 15 mil profissionais de Marketing, Vendas e Inovação de todo o Brasil. O evento é considerado o maior da América Latina na área e oferece uma programação abrangente, com palestras, workshops, painéis e atrações para todos os níveis de conhecimento. 

A equipe da NZN esteve presente em todos os dias do evento e registrou os melhores insights e tendências para 2024. Neste artigo, vamos compartilhar com você um resumo dos melhores momentos.  

Ao final do artigo, deixaremos um link para um texto que detalha mais sobre cada palestra para quem quiser se aprofundar.  

Guta 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

Branding, métricas e resultado: Guta Tolmasquim

Guta Tolmasquim é empreendedora e especialista em branding brasileira. Ela é fundadora e CEO da Purple Metrics, uma agência de branding focada em startups. 

No RD Summit 2023, Tolmasquim apresentou (com muitos dados!) a importância de branding e performance andarem juntos, pois um apoia o outro. Qual é a melhor estratégia de branding? Esse foi o questionamento central da palestra. 

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Kiso 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

O poder dos dados para alavancar suas mídias sociais: Rafael Kiso

Rafael Kiso, CEO da mLabs, mostrou diversos dados de mercado sobre métricas de engajamento, apresentando cinco revelações (como ele chamou) que teve ao longo da carreira ao analisar a relação de Engajamento vs. Vendas. 

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Randy 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

O futuro das vendas: IA e a promessa das vendas centradas em pessoas: Randy Petway

Randy Petway, diretor sênior do LinkedIn, acredita que existem diversas formas de aumentar a produtividade e usar a inteligência artificial (IA) é uma dessas formas. No RD Summit, apresentou uma provocação sobre usar a IA para reumanizar e diversificar as vendas. Será possível?  

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Joao Branco 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

Desmarketize-se! O novo marketing não parece marketing: João Branco 

João Branco, apontado como o profissional mais admirado do marketing no Brasil, apresentou uma palestra bastante impactante, com o objetivo de desconstruir o papel do Marketing. E essa desconstrução é o que ele aborda em seu livro, com o mesmo título da palestra: Desmarketize-se! O novo marketing não parece marketing

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Silvio 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

Plataformas, ecossistemas, inteligência artificial e o futuro do marketing: Silvio Meira 

O Chief Scientist da The Digital Strategy Company apresentou em sua palestra um insight impactante: todos terão a IA em rede. E o resultado disso será que o impacto dessa tecnologia será tão grande quanto ou maior que a chegada da internet. O futuro do marketing também está em jogo com essa previsão.  

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Galileu 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

Construir marca não é um jogo de azar: Galileu Nogueira 

Galileu Nogueira é um dos mais admirados estrategistas de Branding do país e já liderou grandes marcas. Em sua participação, falou sobre a importância da intencionalidade na construção de marcas, usando a intencionalidade que ele mesmo aplica na própria imagem e como ele constrói isso.  

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Carol 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

Como crescer suas vendas sem precisar investir mais em marketing: Carol Manciola 

A empreendedora, escritora, palestrante, mentora, mãe e fundadora da CONECTAS chegou lembrando o que precisa ser mais levado a sério: marketing e vendas não podem trabalhar por vaidade e muito menos ser rivais, eles precisam trabalhar em um objetivo em comum, integrados e juntos. O resultado disso pode ser uma alavanca de até 200% na receita das empresas. 

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Samira 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

Os maiores erros dos CMOs e as principais estratégias para 2024: Samira Cardoso 

Samira Cardoso, Co-founder e CEO da Layer Up quis abordar os maiores erros dos CMOs e as estratégias mais potenciais para 2024. Iniciou pontuando o papel do Chief Marketing Officer (CMO), que é: estratégia, objetivos e eficiência. Em seguida, listou os sete maiores erros dos CMOs. Foi prática e didática, de forma que todos os profissionais presentes, de todos os níveis e áreas, pudessem sair dali com insights valiosos e aplicáveis.  

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Genesson 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

A sua atenção foi hackeada!: Genesson Honorato 

Um dos profissionais de RH mais influentes do Brasil, palestrante TEDx, LinkedIn, Top Voice e psicólogo, Genesson Honorato apresentou o conceito de “economia da atenção”, em um mundo no qual a produtividade e as experiências são influenciadas pela quantidade de informações, em diferentes canais e a todo momento. 

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Roda 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

Converter mais ou qualificar melhor? Como fazer os dois usando conversacional: roda de conversa 

A roda de conversa contou com Fernanda Lima (RD Station), Marcus Gomes (Wavemaker), Willian Crizostimo (BW8) e Mahmoud Aoki (Grupo ConLicitação) proporcionando diversos insights sobre a jornada de conversa com clientes. Podemos transformar nossa jornada de compras em jornadas conversacionais e precisamos repensar nossa persona com base nesse comportamento. 

Confira esses e outros insights da palestra aqui!

Emicida 1024x576 - Resumão RD Summit 2023: conheça os melhores momentos

Extra: Emicida 

Leandro Roque Oliveira, conhecido como Emicida, veio para o RD Summit mostrando que música definitivamente não é a única coisa que ele sabe fazer, mas que, principalmente na música, conectar-se de verdade é o que realmente importa.  

“Seja bom no seu trabalho, mas seja ótimo com quem você ama”.  

– Emicida

Confira esses e outros insights da palestra aqui!