O RD Summit 2023, realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2023, em São Paulo, reuniu mais de 15 mil profissionais de Marketing, Vendas e Inovação de todo o Brasil. O evento é considerado o maior da América Latina na área e oferece uma programação abrangente, com palestras, workshops, painéis e atrações para todos os níveis de conhecimento.
A equipe da NZN esteve presente em todos os dias do evento e registrou os melhores insights e tendências para 2024. Neste artigo, vamos compartilhar com você um resumo dos melhores momentos.
Ao final do artigo, deixaremos um link para um texto que detalha mais sobre cada palestra para quem quiser se aprofundar.
Branding, métricas e resultado: Guta Tolmasquim
Guta Tolmasquim é empreendedora e especialista em branding brasileira. Ela é fundadora e CEO da Purple Metrics, uma agência de branding focada em startups.
No RD Summit 2023, Tolmasquim apresentou (com muitos dados!) a importância de branding e performance andarem juntos, pois um apoia o outro. Qual é a melhor estratégia de branding? Esse foi o questionamento central da palestra.
Confira esses e outros insights da palestra aqui!
O poder dos dados para alavancar suas mídias sociais: Rafael Kiso
Rafael Kiso, CEO da mLabs, mostrou diversos dados de mercado sobre métricas de engajamento, apresentando cinco revelações (como ele chamou) que teve ao longo da carreira ao analisar a relação de Engajamento vs. Vendas.
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O futuro das vendas: IA e a promessa das vendas centradas em pessoas: Randy Petway
Randy Petway, diretor sênior do LinkedIn, acredita que existem diversas formas de aumentar a produtividade e usar a inteligência artificial (IA) é uma dessas formas. No RD Summit, apresentou uma provocação sobre usar a IA para reumanizar e diversificar as vendas. Será possível?
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Desmarketize-se! O novo marketing não parece marketing: João Branco
João Branco, apontado como o profissional mais admirado do marketing no Brasil, apresentou uma palestra bastante impactante, com o objetivo de desconstruir o papel do Marketing. E essa desconstrução é o que ele aborda em seu livro, com o mesmo título da palestra: Desmarketize-se! O novo marketing não parece marketing.
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Plataformas, ecossistemas, inteligência artificial e o futuro do marketing: Silvio Meira
O Chief Scientist da The Digital Strategy Company apresentou em sua palestra um insight impactante: todos terão a IA em rede. E o resultado disso será que o impacto dessa tecnologia será tão grande quanto ou maior que a chegada da internet. O futuro do marketing também está em jogo com essa previsão.
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Construir marca não é um jogo de azar: Galileu Nogueira
Galileu Nogueira é um dos mais admirados estrategistas de Branding do país e já liderou grandes marcas. Em sua participação, falou sobre a importância da intencionalidade na construção de marcas, usando a intencionalidade que ele mesmo aplica na própria imagem e como ele constrói isso.
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Como crescer suas vendas sem precisar investir mais em marketing: Carol Manciola
A empreendedora, escritora, palestrante, mentora, mãe e fundadora da CONECTAS chegou lembrando o que precisa ser mais levado a sério: marketing e vendas não podem trabalhar por vaidade e muito menos ser rivais, eles precisam trabalhar em um objetivo em comum, integrados e juntos. O resultado disso pode ser uma alavanca de até 200% na receita das empresas.
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Os maiores erros dos CMOs e as principais estratégias para 2024: Samira Cardoso
Samira Cardoso, Co-founder e CEO da Layer Up quis abordar os maiores erros dos CMOs e as estratégias mais potenciais para 2024. Iniciou pontuando o papel do Chief Marketing Officer (CMO), que é: estratégia, objetivos e eficiência. Em seguida, listou os sete maiores erros dos CMOs. Foi prática e didática, de forma que todos os profissionais presentes, de todos os níveis e áreas, pudessem sair dali com insights valiosos e aplicáveis.
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A sua atenção foi hackeada!: Genesson Honorato
Um dos profissionais de RH mais influentes do Brasil, palestrante TEDx, LinkedIn, Top Voice e psicólogo, Genesson Honorato apresentou o conceito de “economia da atenção”, em um mundo no qual a produtividade e as experiências são influenciadas pela quantidade de informações, em diferentes canais e a todo momento.
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Converter mais ou qualificar melhor? Como fazer os dois usando conversacional: roda de conversa
A roda de conversa contou com Fernanda Lima (RD Station), Marcus Gomes (Wavemaker), Willian Crizostimo (BW8) e Mahmoud Aoki (Grupo ConLicitação) proporcionando diversos insights sobre a jornada de conversa com clientes. Podemos transformar nossa jornada de compras em jornadas conversacionais e precisamos repensar nossa persona com base nesse comportamento.
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Extra: Emicida
Leandro Roque Oliveira, conhecido como Emicida, veio para o RD Summit mostrando que música definitivamente não é a única coisa que ele sabe fazer, mas que, principalmente na música, conectar-se de verdade é o que realmente importa.
“Seja bom no seu trabalho, mas seja ótimo com quem você ama”.
– Emicida
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