Como anunciar nos principais portais e blogs do mercado6 min read

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Se você tem um produto ou serviço e quer aprender a criar anúncios em portais da internet, pode seguir este tutorial para ter sucesso. 😉 Uma das formas mais eficientes de divulgar o seu produto ou serviço é anunciando eles em grandes veículos de mídia. Afinal, esses portais têm relevância na internet e são visitados […]

Como anunciar nos principais portais e blogs do mercado6 min read
Redação NZN 27/10/2022 às 17:33 6 mins. de leitura

Se você tem um produto ou serviço e quer aprender a criar anúncios em portais da internet, pode seguir este tutorial para ter sucesso. 😉

Uma das formas mais eficientes de divulgar o seu produto ou serviço é anunciando eles em grandes veículos de mídia. Afinal, esses portais têm relevância na internet e são visitados por milhares de pessoas diariamente – o que significa que a sua oferta estará sendo visualizada por quase todas elas. É como se esses portais fossem uma Times Square virtual.

Porém, é importante atentar-se a alguns detalhes antes de pensar em como anunciar em veículos da mídia, como os sites da NZN, como o TecMundo e o Mega Curioso. Para você chegar lá, é preciso ter certeza de que você tem um produto/serviço de qualidade e que estará pronto para lidar com a quantidade de pessoas que passarão a procurá-lo depois que o anúncio estiver online.

Quer entender melhor o que você precisa entender para anunciar em blogs, criar anúncios em portais e outros veículos de mídia? Neste artigo, vamos compartilhar dicas interessantes para você que quer aprender como anunciar corretamente o seu produto ou serviço.

Antes de pensar em anunciar

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Se você quer anunciar, é preciso ter um bom produto ou serviço. (Fonte: Getty)

Se você pensa em anunciar em grandes portais ou mesmo em blogs pequenos, é preciso ter uma coisa em mente: é necessário ter um bom produto ou serviço para oferecer. É verdade que o processo de divulgação é um dos grandes responsáveis pelo sucesso de uma iniciativa, mas se a entrega for ruim, de nada adiantou investir na veiculação.

Portanto, antes de pensar em anunciar em veículos de mídia, garanta que o seu produto/serviço está bem “redondinho” e as principais “arestas” estão aparadas. Não estamos dizendo que você precisa alcançar a perfeição – algo que talvez você nunca venha a atingir e que pode até mesmo travar o avanço. Contudo, é necessário ter uma entrega condizente com a oferta e para isso é necessário lapidar um pouco o produto ou serviço oferecido.

Depois de garantir que você tenha uma entrega satisfatória, também é preciso ter certeza de que você consegue lidar com uma demanda maior do que aquela que você está acostumado. Ao anunciar em veículos de mídia, muitas empresas podem acabar recebendo muitos acessos, ligações e mensagens, e algumas não conseguem lidar com essa enxurrada de contatos.

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Os anúncios têm potencial de aumentar o contato dos clientes. (Fonte: Getty)

Mais uma vez, não é preciso ter a certeza de que você consegue lidar com a maior quantidade possível de acessos simultâneos. Entretanto, é um sinal de despreparo permanecer com a mesma estrutura após criar anúncios em portais de grande relevância, como as verticais da NZN, por exemplo.

Uma empresa com um produto ou serviço de tecnologia, por exemplo, que escolhe anunciar no TecMundo, deve estar preparada para receber mais acessos do que o normal. Isso significa investir em infraestrutura e pessoas para lidar com os novos potenciais clientes que entrarão em contato.

Como anunciar em veículos de mídia

Depois de ter garantido o preparo inicial, está na hora de aprender a como anunciar nos portais de mídia. Esse processo pode variar um pouco de um site para outro, mas o princípio é o mesmo, não importa qual seja o veículo que estamos falando.

O primeiro passo é verificar se a empresa na qual você quer anunciar possui um mídia-kit. O mídia-kit nada mais é do que um documento utilizado por veículos de comunicação, produtores de conteúdo e até influenciadores digitais para apresentar a sua plataforma de divulgação para aqueles que estão interessados em anunciar.

O mídia-kit também é um documento importante para entender o público e o comportamento dos usuários desse veículo em questão. Como anunciante, você deve procurar o portal que possui os visitantes mais parecidos com o seu perfil ideal, aumentando a chance de que o seu anúncio se conecte com as necessidades dos consumidores.

Com o mídia-kit em mãos, o anunciante pode ter algumas opções. Muitas empresas aproveitam para entrar em contato como os veículos para entender mais profundamente o processo de divulgação, aprofundando os conhecimentos e dados apresentados no mídia-kit.

Porém, aquelas empresas que já conhecem o processo de divulgação podem preparar de antemão as peças publicitárias que serão utilizadas na veiculação. Assim, quando o anunciante for entrar em contato com o portal de mídia, o material utilizado na campanha já estará pronto, embora ele possa precisar passar por uma revisão ou aprovação por parte do veículo de divulgação.

De qualquer forma, uma conversa com a equipe do portal ainda pode ser necessária para entender as expectativas de cada uma das partes. Esse bate-papo pode ajudar a alinhar os resultados esperados com o investimento realizado, contribuindo para que tanto o anunciante quanto a plataforma de divulgação fiquem satisfeitos após o término da campanha.

Como anunciar em plataformas de mídia

Outra forma de anunciar em sites específicos é recorrendo às plataformas de publicidade online, tal como o Google Ads. Embora essas ferramentas também utilizem como vitrine os mecanismos de busca e outros produtos, sites da internet também podem ser alvo dos anúncios criados por meio de campanhas de publicidade online.

Para quem pensa em seguir ou experimentar essa estratégia, o passo a passo é bem fácil. O Google Ads, por exemplo, com sua tecnologia inteligente, vai exibir os seus anúncios aos clientes em potencial no momento certo, quando eles estiverem prontos para realizar uma ação de compra.

Tudo o que você precisa fazer, basicamente, é:

  • Definir uma meta, como atrair mais visitantes para o seu site ou gerar mais chamadas telefônicas para a empresa.
  • Na sequência, selecionar uma área geográfica onde esse anúncio será exibido, o que pode incluir um pequeno raio de distância ou uma área muito mais ampla, como uma cidade, estado ou países inteiros;
  • Por fim, criar o anúncio e definir um orçamento mensal.
  • Depois que o anúncio estiver aprovado, ele será exibido sempre que os usuários em potencial dentro da área de segmentação pesquisarem pelo produto/serviço ou itens/temas semelhantes. O anunciante pagará apenas se os clientes interagirem com a peça, clicando nela ou ligando para a empresa.

Você já sabia como anunciar em grandes veículos de mídia ou fazer anúncios em portais diversos? Compartilhe com a gente a sua opinião sobre esse assunto!