Resumão RD Summit 2023: Keynote Emicida2 min read

Resumão RD Summit 2023: Keynote Emicida2 min read

Leandro Roque de Oliveira, o renomado cantor, compositor e apresentador brasileiro, conhecido como Emicida, não apenas marcou presença como uma das maiores revelações do hip hop na década de 2000, mas também encantou o público no RD Summit 2023 com mensagens inspiradoras e reflexivas. “Seja bom no seu trabalho, mas seja ótimo com quem você […]

Resumão RD Summit 2023: Keynote Emicida2 min read
Bruna Marrocos Slongo 19/12/2023 às 15:58 2 mins. de leitura

Leandro Roque de Oliveira, o renomado cantor, compositor e apresentador brasileiro, conhecido como Emicida, não apenas marcou presença como uma das maiores revelações do hip hop na década de 2000, mas também encantou o público no RD Summit 2023 com mensagens inspiradoras e reflexivas.

“Seja bom no seu trabalho, mas seja ótimo com quem você ama”.

– Emicida

Ao encerrar o primeiro dia de palestras, Emicida não se limitou a falar sobre sua carreira ou música, mas compartilhou valiosas lições sobre a verdadeira conexão com o que realmente importa na vida. Em uma plenária repleta de expectativas, ele destacou a importância de não apenas ser bom no trabalho, mas de ser verdadeiramente ótimo com aqueles que amamos. Sua mensagem ressoou profundamente: a excelência profissional não deve ser alcançada à custa das relações pessoais significativas.

A apresentação de Emicida transcendeu a esfera profissional ao explorar a importância de não perder a identidade no caminho para o sucesso. Ele compartilhou experiências pessoais e entrelaçou histórias de vida com referências da cultura hip hop, proporcionando ao público uma visão autêntica e pessoal de sua jornada.

Ao questionar o motivo de sua dedicação e paixão pelo que faz, Emicida ofereceu uma perspectiva poderosa: “Por que eu faço o que faço? Pra ser melhor que fui ontem, mas não só isso. Todo aquele que não se supera fica preso no ontem”. Essa mensagem ressalta a importância não apenas de autoaperfeiçoamento contínuo, mas também da necessidade de se libertar das limitações do passado.

O rapper demonstrou a relevância de olhar para dentro de si, de se reinventar constantemente, mas sem perder de vista suas raízes e referências. Suas palavras ecoaram como um lembrete de que a evolução pessoal deve estar alinhada com a autenticidade e o reconhecimento de nossas origens.