Mundo das Curiosidades: como se manter atual em um mercado que não para de cres2 min read

Mundo das Curiosidades: como se manter atual em um mercado que não para de cres2 min read

A manutenção da criatividade é um dilema, acredito, para qualquer pessoa que trabalha com qualquer forma de conteúdo. Afinal, como não ficar esgotado quando tudo a nossa volta muda e é atualizado em questão de segundos. Em um mundo de pessoas produzindo conteúdos nas mais diversas plataformas, como ainda é possível se destacar? Como acompanhar […]

Mundo das Curiosidades: como se manter atual em um mercado que não para de cres2 min read
Isabelli Pivovar 16/01/2024 às 16:00 2 mins. de leitura

A manutenção da criatividade é um dilema, acredito, para qualquer pessoa que trabalha com qualquer forma de conteúdo. Afinal, como não ficar esgotado quando tudo a nossa volta muda e é atualizado em questão de segundos. Em um mundo de pessoas produzindo conteúdos nas mais diversas plataformas, como ainda é possível se destacar? Como acompanhar tudo isso? 

No Mega Curioso, além de fazermos varreduras completas pela internet tentando achar novas histórias, utilizando nosso conhecimento para entregar o melhor conteúdo possível, que vem de dados e da experiência diária de acompanhar os resultados, contamos muito com nossa criatividade e experiências pessoais também. 

A verdade é que existem momentos que essa fadiga pela quantidade de informações disponíveis por aí provavelmente vai alcançar você. Tanto no consumo pessoal quanto na produção. Que existem pessoas naturalmente criativas é um fato, mas essa habilidade também pode (e deve!) ser desenvolvida e alimentada. 

A maior dica que tenho para começar a treinar isso, um baita clichê, é manter a cabeça aberta. As ideias vêm, sim, quando estamos trabalhando nelas e lapidando suas arestas para que se encaixe no conteúdo desejado (o famoso brainstorming. Ou, no caso do editorial, de uma reunião de pauta.) 

No entanto, elas estão por toda a nossa volta, seja em uma conversa de bar, em um viral de redes sociais, em uma lenda da sua cidade ou até mesmo em um filme. Mas, e eu diria principalmente, para conseguir absorver essa enxurrada de conteúdo e informação que somos expostos diariamente, os momentos de silêncio e reflexão são muito importantes. São nessas horas que você consegue organizar tudo o que aconteceu no seu dia, refletindo, usando sua intuição e tentando enxergar o mundo por novas perspectivas — e eu ousaria dizer que as melhores ideias vêm justamente daí.  

Somos impactados por muita coisa, mas também temos que saber quando desconectar e colocar a cabeça no lugar, conversar com pessoas diferentes e ter novas experiências, para conseguir entregar um conteúdo de valor que se destaque e seja impactante!