Como gerir uma newsletter diária sem cair nas armadilhas do mercado2 min read

Como gerir uma newsletter diária sem cair nas armadilhas do mercado2 min read

Descubra os segredos para manter uma newsletter diária tão relevante no mercado.

Como gerir uma newsletter diária sem cair nas armadilhas do mercado2 min read
Camilla Silva 12/10/2023 às 15:00 2 mins. de leitura

O segmento de newsletters cresce a cada dia e tem sido explorado por uma série de veículos dos mais diversos setores.

Os motivos? Vou citar dois:

1. Atingir de maneira orgânica um público qualificado e interessado nos temas tratados;

2. Gerar proximidade com esse público. Contudo, grande parte das newsletters não consegue sobreviver por muito tempo, sabia?  

Afinal de contas, há um mar de notícias, postagens e informações que pipocam em e-mails, sites e redes sociais em todo o momento. Então como manter a relevância? Como não cair em armadilhas do mercado? 

A newsletter The BRIEF é um dos melhores cases nesse sentido. Há anos, enviamos todos os dias às 7h da manhã as melhores notícias (com um toque analítico e bem-humorado) sobre tecnologia, negócios e comportamento. Mas como isso é possível? A resposta é simples, jovens: entendendo quem é a nossa audiência

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Tudo novo sob o sol 

Pesquisas direcionadas, leitura e análise constante de dados são essenciais para entender as demandas/interesses de quem lê o nosso conteúdo. Aliado a isso, é importantíssimo estar a par de tudo o que está rolando no mercado e sociedade bem como antecipar tendências.  

Distinguir hype de movimentos ou fenômenos com potencial de causar impacto em um ou mais setores também é uma estratégia importante, em especial nos nichos que abordamos. Em outras palavras: nem sempre sair na frente pode ser benéfico — a não ser que seu foco seja puramente noticioso. 

No universo on-line tudo muda o tempo todo, nos últimos anos com o boom da digitalização, esse ritmo ficou ainda mais frenético. Sendo assim, manter-se resiliente e se atentar a boas práticas para experiência de usuário são outras dicas de ouro.  

Comunicar-se em multiplataformas, que façam sentido ao seu público, inclusive, passou a ser indispensável. A vertical The BRIEF, por exemplo, conta ainda com o videocast/podcast The BRIEFCast, artigos assinados no caderno de mercado do TecMundo e perfil nas principais redes sociais — integração é tudo. 

Finalizo este honorário conteúdo convidando você, que ainda não conhece a gente, a assinar nossa newsletter e seguir o nosso videocast ou podcast